sexta-feira, 15 de abril de 2016

Próxima parada, Santa Fé e Catanduva!

Na reta final do projeto seguimos para a Região Noroeste do Estado de São Paulo, seguimos já com a sensação de saudade, o projeto esta acabando...  Sabíamos que seria muito bom circular com uma peça que temos tanto carinho, mas o projeto está sendo melhor que imaginávamos, sempre muita gente e muita risada!

Nas duas últimas apresentações em Teodoro Sampaio e em Rosana foram cerca de 900 pessoas somando os dois públicos. Ver as praças lotadas de gente de todas as idades dispostas a rir é uma satisfação enorme para nós.

Rosana - SP - Foto Talita Galindo: Não olhem para nossa bunda que vocês verão uma parte das 500 pessoas
As apresentações têm sido tão vivas que nós palhaços estamos rindo junto com o povo, os improvisos estão surpreendendo a nós mesmos. Essa sensação de recriar e transformar um trabalho que já passou por tantas transformações é realmente impagável, uma peça com mais de 500 apresentações ainda tem muita vida pela frente.
Teodoro Sampaio - Fotos Talita Galindo

Carregamos neste projeto grande parte da história do Rosa dos Ventos, “Hoje Tem Espetáculo!!!” não é só a primeira peça do Grupo, é toda a nossa formação, é a nossa descoberta da Rua, é a peça que nos fez descobrir a nossa identidade.



Povo de Santa  Fé e de Catanduva aí vamos nós!


Santa Fé do Sul SP
Dia 16 de abril - Às 20h
Local: Praça Sales Filho, Centro

 Catanduva SP
Dia 17 de abril – Às 20h30
Local: Praça Nove de Julho, Centro


SOBRE O GRUPO

O Rosa dos Ventos é um grupo de artistas populares de rua! Seus integrantes são pesquisadores da história da cultura popular, da comicidade e da diversidade cultural existente em nosso país. Fundado em 1999 por alunos da Unesp, o Rosa dos Ventos nasce de um projeto de extensão Universitária, onde teatro, folclore e circo eram cenicamente representados por palhaços. Os trabalhos do grupo buscam a fusão do teatro, da música, das técnicas circenses, do palhaço, dos tipos cômicos em uma arte popular vibrante, subversiva, questionadora e ousada.

SOBRE O ESPETÁCULO

Atirador de Facas - Rosana SP - Por Talita Galindo
As cenas e números de circo recriadas em Hoje Tem Espetáculo!!! são adaptações livres do Rosa dos Ventos e trazem a marca de seus palhaços verborrágicos, verdadeiros nas relações, improvisadores e provocadores da participação popular, num jogo que envolve o público antes mesmo do espetáculo começar, já na montagem de cenário, trocas de roupas, aquecimento, passagem de som, maquiagem, terminando com um músico nada normal e quatro palhaços que se revezam nas funções de artistas de circo. O público é convidado a entrar no picadeiro e em diferentes momentos são os personagem principais.

Teodoro Sampaio - Cena do Cumprimento - Foto Talita Galindo
Malabaristas, atiradores de facas, entradas de palhaço, cenas de pura comédia dão forma a um espetáculo de rua que explora as contradições entre o sublime e o grotesco presentes no imaginário coletivo do circo com seu universo fantasioso e mágico.


FICHA TÉCNICA


Hoje Tem Espetáculo!!!
Adaptação: Rosa dos Ventos
Linguagem: Arte de Rua
Estréia: Abril de 2001
Elenco de atores: Fernando Ávila, Gabriel Mungo, Luis Valente e Tiago Munhoz.
Música original e sonoplastia: Robson Toma
Cenário: Deva Bhakta e Grupo Rosa dos Ventos
Duração: 50 minutos
Arte Gráfica: Ricardo Bagge

Rosana SP - Nossa Clássica Cena do "É" - Por Talita Galindo
















Nenhum comentário:

Postar um comentário